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SUPORTE - Departamento Pessoal

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COMUNICADO IMPORTANTE
 
A fim de manter a qualidade em nosso atendimento, nós da equipe do Suporte de Departamento Pessoal da SÓFOLHA viemos através desse e-mail, prestar alguns esclarecimentos para sua orientação:
 
 
 
O que é o suporte da SÓFOLHA?
 
O suporte da SÓFOLHA está engajado e capacitado para melhor atendê-los no que se refere ao Sistema fornecido, no caso do Departamento Pessoal, o SFDPessoal.

Nosso time é qualificado e competente para auxiliar e ensinar em como aplicar seu conhecimento de Folha de Pagamento/Departamento Pessoal em nosso Sistema, com o objetivo de ensiná-los para que tenham autonomia na utilização do Sistema SFDPessoal e também auxiliá-los sempre que necessário nas dúvidas relacionadas ao mesmo através de nossos canais de atendimento, via telefone, e-mail e Atendimento on-line (Chat), conforme cláusula 2.6 do contrato.

Salientamos que, conforme previsto em contrato (cláusula 2.9) o Suporte SÓFOLHA não realiza orientações concernentes as legislações: Tributárias, Trabalhistas e Previdenciária. Ainda assim devido a parceria e consideração a nossos clientes, constantemente auxiliamos orientando sobre as constantes mudanças que ocorrem no Sistema decorrente da legislação através das cartas da versão (SFDPessoal => Diversos => Cartas da Versão) assim como em nossa rede virtual de informações e aprendizado, o “Ning” (sofolha.ning.com) informações sobre situações recorrentes que estão ocorrendo, bem como a possibilidade de compartilhar e adquirir conhecimento.

 

 
O que está ocorrendo com a fila do atendimento?
 
Como citado anteriormente, o Suporte SÓFOLHA não realiza orientações concernentes as legislações: Tributárias, Trabalhistas e Previdenciária, porém estamos nos deparando constantemente com dúvidas não relacionadas ao Sistema, o que tem ocasionado um fluxo e tempo de atendimento acima do normal, ou seja, em sua maioria as dúvidas não são relacionadas a utilização do Sistema mas sim a questões de rotinas da folha de pagamento e atualmente sobre conhecimento referente a eSocial, EFD-Reinf e DCTF Web, que são de responsabilidade do profissional de Departamento Pessoal que opera o Sistema, sem tal conhecimento o tempo de atendimento do suporte tem estendido devido à dificuldade de comunicação entre cliente e suporte por falta de conhecimento sobre o assunto tratado.

Portanto, solicitamos a compreensão de nossos clientes bem como orientamos sobre a necessidade de buscar o conhecimento da prática das atividades para que o suporte auxilie na utilização desse conhecimento dentro do sistema.

 

 
O que pode ser feito?
 
Salientamos mais uma vez, que o suporte do SFDPessoal estará disponível para auxiliá-los nas dúvidas relacionadas a utilização do sistema, com o objetivo de ensinar o manuseio, dando autonomia aos nossos clientes, sendo que, nesse suporte não estão incluídas consultorias relacionadas ao eSocial, EFD-Reinf, DCTF Web e demais situações referentes a consultoria jurídica, previdenciária e trabalhista. Para agilizar e procurar atender a todos, não poderemos realizar todo o procedimento, apenas passamos a orientação para que o cliente conclua o processo.

 
 
 
www.sofolha.com.br
 
 
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